quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Festejar

Macau às vezes consegue ser aborrecido (só ás vezes cof cof).

Para espevitar, sábado fomos conhecer a casa do nosso primeiro professor de chinês: Li fei!! Sempre de sorriso na cara e com piadas a saltar-lhe da boca, já o ano passado nos fartava de falar do leitão de Zhuhai. E e assim que chegámos a Macau dizia "assim que fizerem o visto para a china vamos comer leitão", e assim foi lache em casa de Li Fei laoshi, com direito a uma demonstração de piano do se filho de 12 anos (portador de inumeros diplomas de mérito, todos eles pendurados num quarto dedicado ao moço) e um jantar num sitio que se quiser la ir outra vez não sei como lá chegar, mas com umas ostras que nhamssss =P Que mais há para dizer? Com o Li Fei lao shi nunca se passa um momento monótono =P


Mas também aproveitando a data carnavalesca, saímos à rua e fomos animar esta terra (ou pelo menos os sítios em que estivemos =P). 5 tolos mascarados. Não escandalosamente (exceptuando um "musa" de peruca, saia e pelos nas pernas) que sabe-se lá o que o exagero nos podia trazer. Para além do Bruno como "musa" (de nome temporário: Brunetta), eu fui de boneca (de nome Annie, com trança francesa, sabrinas, bochechas rosadas e pestanas falsas), a Fleur de boneca dark (de nome Maggie e de versão idêntica à minha mas toda de preto e maquilhagem preta), e a Ângela de cigana(de nome Encarnacion).
Eu que já não me mascaro para o Carnaval 9 anos, diverti-me como se tivesse viajado no tempo. Nem o Natal ou ano novo me souberam tanto a festejo luso. E sabe sempre bem fazer umas tolices destas para fazer esquecer as saudades de casa.

Espero que gostem das provas de tolice.


Sábado com Li Fei


Carnaval macaense:









Até já!

2 comentários:

Lapinbleue disse...

vejo estas "provas de tolice" com muito gosto.

Li Ling 李玲 disse...

Com a aparição do George distraiste-me... mas acho que vocês também estavam giras, com óbvio destaque para a Brunetta ;) Já disse que fiquei distraída com o George...? Beijinhos. Ainda bem que te divertiste!